Apresentação dos Serviços de Consultoria

Os serviços de Psicologia Organizacional e do Trabalho e de Gestão de Pessoas oferecidos:
Avaliação psicológica para o trabalho:

Consiste na análise de aspectos cognitivos e comportamentais, através de testes psicológicos e entrevista baseada em competências para embasamento de processos de seleção e de desenvolvimento profissional;

Avaliação psicossocial:

É um processo de avaliação para identificar condições clínicas, sociais e laborais que compõem a realidade pessoal e profissional dos trabalhadores. Permite identificar quais são as características psicológicas (condições cognitivas e emocionais/comportamentais) necessárias e importantes para que um indivíduo consiga desempenhar suas atividades de maneira segura em atividades de risco.

Cargos e Salários, Remuneração e Plano de Carreira:

Definição e planejamento da estrutura organizacional de carreira através da descrição de cargos, definição de estrutura de cargos e salários, implantação de política salarial e embasamento para a gestão de desempenhos;

Coaching profissional e de carreira:

Desenvolvimento e acompanhamento individual de profissionais através de suporte e metodologias que possibilitam o autoconhecimento e o fortalecimento das competências essenciais, além de um planejamento para o desenvolvimento de carreira.

Gestão de clima organizacional:

Identificação das percepções dos colaboradores a respeito de alguns aspectos relacionados ao trabalho, possibilitando planejamento e ações baseadas nos resultados e visando a melhoria das condições, ambientes, comunicação e relações no trabalho. A metodologia ocorre através da realização da pesquisa de satisfação dos colaboradores, apresentação dos resultados e acompanhamento dos planos de ações decorrentes dos resultados da pesquisa com os líderes.

Gestão de Desempenhos:

Definição, planejamento e condições de condução da gestão de desempenhos baseada nas competências do negócio e no mapeamento das competências de lideranças e equipes; elaboração da metodologia, implementação de avaliações e preparação dos gestores e líderes para suporte e uma adequada avaliação e acompanhamento do desempenho da equipe;

Grupos de Encontro Temáticos:

Encontros periódicos com integrantes de equipes de trabalho, visando o desenvolvimento profissional e proporcionando melhorias no ambiente, comunicação e nas relações de trabalho.

Orientação Vocacional:

Possibilitar ao profissional em início de carreira profissional a identificar, através do autoconhecimento de sua visão sobre si mesmo e de suas potencialidades, quais os aspectos e competências significativas e importantes, além das suas expectativas em relação ao futuro, possibilitando escolhas conscientes relacionadas à carreira profissional.

Seleção de Pessoal:

Identificação e avaliação de Perfil profissional com foco em competências para uma adequada e eficaz seleção de pessoal;

Treinamentos/Webinar:

são realizados treinamentos presenciais e online (webinar) nos seguintes temas: relações humanas no trabalho, a inteligência emocional nas relações e lideranças, motivação e desenvolvimento de equipe, atitude profissional, segurança psicológica, resiliência e ambiente de trabalho, desenvolvimento de lideranças nas competências de gestão de pessoas: coaching/feedback/escuta ativa/influência.