Consiste na análise de aspectos cognitivos e comportamentais, através de testes psicológicos e entrevista baseada em competências para embasamento de processos de seleção e de desenvolvimento profissional;
É um processo de avaliação para identificar condições clínicas, sociais e laborais que compõem a realidade pessoal e profissional dos trabalhadores. Permite identificar quais são as características psicológicas (condições cognitivas e emocionais/comportamentais) necessárias e importantes para que um indivíduo consiga desempenhar suas atividades de maneira segura em atividades de risco.
Definição e planejamento da estrutura organizacional de carreira através da descrição de cargos, definição de estrutura de cargos e salários, implantação de política salarial e embasamento para a gestão de desempenhos;
Desenvolvimento e acompanhamento individual de profissionais através de suporte e metodologias que possibilitam o autoconhecimento e o fortalecimento das competências essenciais, além de um planejamento para o desenvolvimento de carreira.
Identificação das percepções dos colaboradores a respeito de alguns aspectos relacionados ao trabalho, possibilitando planejamento e ações baseadas nos resultados e visando a melhoria das condições, ambientes, comunicação e relações no trabalho. A metodologia ocorre através da realização da pesquisa de satisfação dos colaboradores, apresentação dos resultados e acompanhamento dos planos de ações decorrentes dos resultados da pesquisa com os líderes.
Definição, planejamento e condições de condução da gestão de desempenhos baseada nas competências do negócio e no mapeamento das competências de lideranças e equipes; elaboração da metodologia, implementação de avaliações e preparação dos gestores e líderes para suporte e uma adequada avaliação e acompanhamento do desempenho da equipe;
É um processo que visa possibilitar aos membros da família empresária o compartilhamento, alinhamento e tomada de consciência dos aspectos significativos e que proporcionem o comprometimento de seus membros, para fazer com que os integrantes, participantes do negócio, possam realizar uma adequada gestão;
Encontros periódicos com integrantes de equipes de trabalho, visando o desenvolvimento profissional e proporcionando melhorias no ambiente, comunicação e nas relações de trabalho.
Possibilitar ao profissional em início de carreira profissional a identificar, através do autoconhecimento de sua visão sobre si mesmo e de suas potencialidades, quais os aspectos e competências significativas e importantes, além das suas expectativas em relação ao futuro, possibilitando escolhas conscientes relacionadas à carreira profissional.
Identificação e avaliação de Perfil profissional com foco em competências para uma adequada e eficaz seleção de pessoal;
são realizados treinamentos presenciais e online (webinar) nos seguintes temas: relações humanas no trabalho, a inteligência emocional nas relações e lideranças, motivação e desenvolvimento de equipe, atitude profissional, segurança psicológica, resiliência e ambiente de trabalho, desenvolvimento de lideranças nas competências de gestão de pessoas: coaching/feedback/escuta ativa/influência.